Translate

Google+ Badge

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A arte de viver bem


Olá pessoal!

Hoje quero contribuir de forma diferente, então decidi fazer um post de reflexão pessoal, onde garanto a vocês estou aprendendo muito. As vezes deixamos os problemas nos impulsionar para baixo, onde não enxergamos as coisas boas, mas apenas as ruins. Somos tão ingratos e esquecemos de agradecer pelas dádivas que Deus nos dá, Ele nos oferece com tanto amor e a gente retribui com ingratidão. Aprendi que para sermos amados temos que amar, Deus nos ama tanto e por que não dizer o mesmo? Será que é vergonha de amar? Se não amamos o nosso Deus como vamos amar as pessoas Pare e reflita sobre o amor, eu fiz isso e vi que tenho que amar mais para poder ser feliz, afinal Deus quer que amamos o próximo como a si mesmo, vamos pôr como propósito de amar mais as pessoas, com o compromisso de conversar com pessoas que nunca conversou, de cumprimentar as pessoas na rua, de ser gentil e respeitar as opiniões, tenho certeza que assim viveremos melhor.
Separei um poema para finalizarmos nossa reflexão.

A arte de viver bem

Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.

Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.

Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…

O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.

Içami Tiba

Espero que esse post contribua de forma positiva em sua vida.

Beijinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário