Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O que fazer nas férias?



Oi pessoal!

Feliz ano novo!

Estava com muita saudade e agora o blog está cheio de novidades, espero que gostem. O primeiro post do ano, está relacionado ao melhor momento para as crianças: as férias. Temos que saber aproveitar cada dia e fazer com que esse período seja prazeroso, tanto para os pais quanto para as crianças. Os pais ficam um pouco aflitos sem saber o que fazer. Assim o post de hoje vai orientar para ter férias livre de estresse e aproveitar muito com a família.

O desenvolvimento é contínuo e integral, qualquer coisa que faça seja um bolo com seu filho ou um passeio no zoológico ele estará obtendo conhecimento, façam atividades que sejam prazerosas.

É importante que os pais esqueçam o mau-humor e as brigas, as crianças sentem quando o clima não está bem em casa, ela está de férias e merece estar ao lado da sua família feliz.

Façam coisas diferentes que geralmente não tinham tempo para fazer, mesmo se os pais já estiverem trabalhando, guardem um tempo para seus filhos.
Evite deixar seu filho a maior parte o tempo assistindo televisão ou em outro equipamento eletrônico, o brincar faz parte da aprendizagem colabore com o desenvolvimento dele.

Algumas sugestões de atividades para fazer nas férias:

Cardápio de férias

Faça junto com a criança o cardápio das férias, das comidas que irão comer e preparar juntos. Tenho certeza que irá adorar colocar a mão na massa, deixe ser seu ajudante. Claro com muito cuidado com os equipamentos da cozinha.

Jogos com a família

Que tal os pais ensinarem as crianças brincadeiras que brincavam quando criança. Eles vão adorar, permitam que eles também ensinem brincadeiras que aprenderam na escola. Muitas brincadeiras e jogos podem ser feito até dentro de casa como: jogos de tabuleiros ou mesmo a brincadeira de esconde-esconde, o importante mesmo é brincar.

Cinema em casa

“Vamos assistir um filme?” Deixe que a criança escolha o filme e assistam com a família. Que tal pipoca? Peça que distribua para todos igualmente, assim ele terá conhecimento de quantidades e terá uma participação ativa na atividade.

Férias na escola

Essa uma questão que causa divergências. A recreação no período da escola é uma opção para pais que realmente não tem como ficar com seus filhos, pois o período de férias é importante estar com a família, caso não seja possível, as escolas oferecem a colônia de férias com atividades recreativas para deixar esse período de férias mais divertido para as crianças. Não sugiro para pais que não trabalham nesse período.

Passeio

É importante para criança conhecer novos lugares, quem não tem condições de viajar, pode optar por fazer um piquenique no parque, ir ao zoológico, ir à praia ou em parques aquáticos, museus, teatros e até visitar parentes. Muitos lugares são gratuitos e de fácil acesso. Não ponha empecilhos, faça seu filho feliz. Pergunte se tem um lugar que gostaria muito de conhecer e realize.

Tecnologia

Hoje é inevitável uma criança não jogar vídeo game ou ficar no computador.  Faça companhia, ofereça para jogarem juntos e peça para ensinar a jogar. Essa troca de papel é de suma importância no desenvolvimento da criança.

A base para o desenvolvimento da criança é a família, a criança aprende com pessoas que admira, portanto dê um bom exemplo e faça que se sinta bem e feliz. Curta cada momento com seu filho, pois a vida passa e não tem volta. Valorize cada momento.

O site educar para crescer tem um teste bem legal, pra saber se está estimulando seu filho nas férias. Dá uma olhadinha, segue o link:
http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/testes/voce-sabe-estimular-seu-filho-nas-ferias.shtml

Espero que tenham gostado, o blog está de volta e tem muitas novidades vindo por aí.


Beijinhos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário