Translate

sábado, 11 de outubro de 2014

Quer passar no concurso?

Oi gente!
 
Quanto tempo, estava com saudade da nossa conversa e dos nossos estudos. Voltei com um tema muito importante e de interesse de muitos professores. 
Sei que a maioria dos professores tem o sonho de passar em um concurso público, porém sempre colocam obstáculos para desistir ou desacreditar em sua potencialidade. Para atingir qualquer objetivo é preciso foco, determinação e persistência. Não é fácil! Mas também não é impossível. De acordo com as pesquisas o número de professores que leem livros, artigos, jornais é baixíssimo. Como vamos ensinar e estimular nossos alunos, se não somos exemplos? Como vamos ensinar se temos dificuldades para apreender? Não estou generalizando, mas temos que honrar nossa profissão, afinal não é qualquer um que pode ser professor, somos merecedores e temos que fazer com que nossa profissão tenha prestígio, para que sejamos verdadeiros mestres.
Antes de começar a colocar os conteúdos para o concurso, vou colocar uma lista do que devemos fazer para passar no concurso.

1º passo: Seja decidida

Decidir fazer o concurso não basta, deve decidir que será aprovado e estará em uma boa colocação. Devemos pensar sempre no melhor, para poder buscar o melhor. Negatividade atrai coisas ruins, foque apenas em coisas boas.

2º passo: Seja organizada

Já está decidida a passar no concurso, agora busque se organizar. Como? Planeje uma rotina para o seu dia, determinando o que irá fazer, assim terá tempo para seus estudos. Informe as pessoas ao seu redor que está decidida a passar no concurso, tenho certeza que irão te apoiar.

3º passo: Organizar o tempo

Temos tempo pra tudo, mas para estudar falta tempo. Já que priorizamos passar no concurso temos que organizar o tempo. Onde o primeiro passo é organizar os horários e o dia da semana que irá estudar, é importante deixar visível para sempre lembrar, como por exemplo na geladeira ou perto do computador. 

4º passo: Organizar seus estudos

Primeiramente deverá ler o edital, assim buscar os conteúdos mencionados. Porém o blog irá ajudar a estudar cada passo de forma objetiva, pois muitas vezes tentamos estudar e não sabemos por onde começar né?! As apostilas são uma ótima forma de estudar, pois ficam pautados todos os assuntos, porém a linguagem pode ser difícil é muitas vezes paramos pela metade. Dica: acompanhe o blog. Mas não foque apenas no blog, leia livros ou até outros blogs, assim terá material para comparar. É muito importante tentar responder os simulados, na internet tem alguns à disposição. Você pode fazer uma tabela é anotar quantas questões está acertando e assim verá seu progresso.

5º passo: Dia da prova

Uma semana antes da prova faça as revisões, use as anotações que foram feitas. Um dia antes da prova organize seus documentos e veja onde será realizada a prova. No dia durma e coma bem, fique tranquila, faça a prova e depois reveja suas questões e ao preencher o gabarito faça com atenção.

Tenho certeza que com esses passos, você terá sucesso na sua prova.
Continue a acompanhar o blog.
Beijinhos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário